Coberturas para iniciantes.

 Muitas pessoas me pedem pelo Facebook algumas coberturas para cupcake,bolos,etc. 
                Tumblr_lmkx2vneyx1qdtxtgo1_500_large
Glacê: é feito de claras de ovos, açúcar de confeiteiro e suco de limão. Há variações de receitas que falam para usar ao invés de claras o uso de claras pasteurizadas ou clara em pó, ao invés de açúcar de confeiteiro o uso do açúcar impalpável.

lemon_rose_cupcakes_pic3

Buttercream: tem como ingrediente principal a manteiga, como o próprio nome já diz, que batida com açúcar de confeiteiro e essência, geralmente de baunilha, formam uma cobertura bem cremosa.
Sugar Free Buttercream

Ganache: geralmente feito com chocolate meio-amargo e creme de leite, a cobertura tem uma aparência brilhante e ela é fácil de usar por ter uma consistência mais líquida que endurece após trabalhada.


Cream Cheese: Inusitado, mas muito gostoso. Batido com açúcar de confeiteiro, o cream cheese fica uma cobertura bem cremosa.

Cream cheese frosting

Brigadeiro: a nossa tradicional receita de leite condensado com chocolate é excelente também para cobertura de cupcakes.



Marshmallow: existem diversas receitas de marshmallow, mas basicamente são feitas com água e açúcar que acompanhados de gelatina incolor, claras, essência de baunilha, cremor tartar e glucose de milho, se transformar nesta cobertura fofa e branquinha.

IMG_4107 copy

Crédito das imagens: Maisie Fantaisie (Glacê), Domestifluff (Buttercream), Shylah´s Recipes(Ganache), Simply Creative Cakes (Pasta americana), Wilton (Fondant), Kates Kitchen (Cream Cheese), Ana Maria Brogui (Brigadeiro), Martha Stewart (Merengue) eLisa Michele (Marshmallow).

Nenhum comentário :

Postar um comentário